6º Encontro do Projeto Tecnologias digitais e Geografia na EEAA
Os bolsistas do PIBID Geografia Ana Beatriz de Brito, Judson Rodrigo Diogo e Mauricéia Silvana Batista, realizaram no dia 07/05 na Escola Estadual Antônio Aladim (EEAA) o 6º encontro do Projeto Tecnologias digitais e Geografia, desta vez abordando a temática "Transposição do Rio São Francisco" e ensinando aos alunos como criar um blog, assim como utiliza-lo para seus interesses, como principal foco o ensino.
Aqui, alguns textos elaborados pelos alunos de acordo com o que compreenderam durante as explicações [Em breve mais textos serão postados]:
Com a transposição do Rio São Francisco a vida de muitas famílias irão melhorar, estou de acordo com o governo, no entanto na prática não é bem assim. A água do velho Chico será distribuída entre os estados do RN, PE, PB, CE, AL, beneficiando cerca de 391 municípios.
A transposição será dividida em dois eixos, o eixo norte e o eixo leste que começam no Pernambuco e vão até a Paraíba.
Aluna: Mariana Dantas
----------------------------------------------------------------------
Transposição do Rio São Francisco
Bom, esse assunto é muito polêmico tanto pelo fato dele trazer benefícios como dele trazer malefícios. O dinheiro que é investido nele é muito alto, e o que é mais estranho nisso é que pelo tamanho do investimento algumas obras que deviam estar na ativa, estão paradas. E isso prejudica muito quem precisa dessa água. A seca, a morte de animais, o desgaste da terra, a perda de território, isso tem que ter uma solução, pode trazer benefício, mas é pouco e somente os grandes produtores na seca podem ajudar, mas nós não podemos esquecer os impactos que isso vai causar, mas agora é esperar que os “poderosos” coloquem a mão na consciência e vejam o caos que acontece hoje em dia.
Aluna: Isamara Eloi Nunes de Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário